Meio Ambiente

Deputado Zé Nunes articula ampliação e modernização do Aeroporto de Feira

Segundo José Nunes, “o motivo que inspirou esta iniciativa foi a minha preocupação com o possível impacto ambiental que envolve o projeto de ampliação do Aeroporto Internacional de Salvador, que é o 4º maior aeroporto do Brasil e o 20° mais movimentado da América Latina em movimento e tamanho e o mais movimentado do Nordeste. Cresce numa média de 14% ao ano, respondendo por mais de 30% do movimento de passageiros desta região do país. Tem uma média diária de 40.000 passageiros, movimentados por conta de 350 pousos e decolagens (100 vôos domésticos e 16 internacionais). Circularam pelo aeroporto de Salvador no ano de 2010, segundo dados do movimento operacional da Rede Infraero, 7.696,307 passageiros.”

Para o deputado, a melhor solução para o problema do Aeroporto de Salvador seria a construção de um terminal de bom tamanho no Município de Feira de Santana, cidade que fica localizada no principal Anel Rodo-Ferroviário da Bahia, a 108 quilômetros da capital baiana.

O Município de Feira de Santana tem localização privilegiada, que beneficia o escoamento de passageiros e cargas tanto para o interior nordestino como para as demais regiões brasileiras, bem como já possui uma área de 6.000.000 m² destinada especificamente para funcionar o Aeroporto Governador João Durval Carneiro, que se encontra inoperante no momento, o qual fora criado pelo Governo do Estado com a finalidade de servir como base do terminal de carga aeroviário e como centro de distribuição de cargas para a Bahia e para o Nordeste.

Fonte: Assessoria do Parlamentar

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo