De acordo com a publicação, Robson Lima Nascimento, que foi deputado estadual entre 2006 e 2010, é investigado pelo MPE como possível participante em um esquema de fraudes em contracheques da Assembleia do Pará (Alepa), que já teria desviado quase R$ 1 milhão desde 2008.
De acordo com o MPE, foram constatados quatro tipos de fraudes: inclusão de vantagens indevidas nos contracheques, sonegação de imposto de renda e contribuição previdenciária, contratação de funcionários fantasmas e utilização de “laranjas” na folha de pagamento.
Nesta terça-feira, três pessoas envolvidas no esquema foram presas, mas o ex-atacante não teve mandato de prisão temporário expedido.
Robson ficou marcado como ídolo do Paysandu, principalmente pelo grande momento que viveu na Taça Libertadores de 2003. O ex-atacante também teve passagens destacadas em outros clubes brasileiros, como Bahia e Sport. Em 2004, Robgol fez parte do grupo do Santos que conquistou o Campeonato Brasileiro. As informações são do Diário do Pará.