Seis crianças, com idades entre 7 meses e 12 anos, morreram no acidente. Todas eram da mesma família que se deslocava por um lago do povoado Piquizeiro, a 28 km da sede do município.
Segundo informações divulgadas pela Rádio Mirante AM, as vítimas viajavam para Vila São Francisco, no município de Bacabal, em uma canoa construída para transportar três pessoas, mas havia quatro adultos e nove crianças a bordo.
A embarcação estava navegando ao largo do povoado de Piquizeiro quando a hélice do motor da canoa quebrou e o barco girou no meio do lago, ficando à deriva na correnteza até virar. Apenas um dos adultos sabia nadar.
Resgate por moradores
O resgate das vítimas e dos corpos das seis crianças mortas foi feito por moradores da região, porque as equipes de resgate só chegaram ao local cerca de uma hora após o acidente por causa da dificuldade de acesso ao local.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros finalizaram as operações de busca. “Muitos pegaram suas canoas para ajudar a família que sofreu o acidente”, disse o soldado Antônio Silva Cajado, da PM. Informações do jornal Diário do Nordeste.