Educação & Cultura

Feira – Feijão Chic conta com axé de Luiz Caldas e presença de várias autoridades

O evento aconteceu na tarde deste domingo (24), na área verde do Centro de Cultura Amélio Amorim e reuniu a sociedade feirense. Entre os presentes estava o deputado estadual Carlos Geilson (PTN).  

Paulo Norberto, produtor de feijoadas desde 1984 e do Feijão Chic desde 1998, afirma que as duas expressões da música brasileira aqueceram ainda mais os preparativos para a festa de Momo, a ser realizada oficialmente de quinta-feira (28 de abril) a domingo (1º de maio). “Luiz Caldas é o pai do Axé Music e é feirense; Maryzélia, também feirense, é uma grande expressão do samba que a Bahia e o Brasil precisam conhecer”, destacou.   

Pela terceira vez no Feijão Chic, Luiz Caldas fez uma demonstração do que vai  levar para o Circuito Maneca Ferreira no ano em que comemora 40 anos de carreira. “É sempre muito bom tocar em Feira. Há uma atração da terra comigo e isso ninguém vai tirar nunca. Adoro minha terra, que está cada vez mais bonita”, frisou.   

Carlos Geilson

Ainda no sábado, Carlos Geilson prestigiou a 1ª Feijoada da Rua 18 do Forte, no bairro Rua Nova e o ensaio do bloco Quixabeira da Matinha, no distrito de Matinha, que mantém viva a obra de Colerinho da Bahia e vai levar o samba de roda para a folia, pelo segundo ano consecutivo.

Também esteve na 8ª Cavalgada Dois Irmão, no distrito de Ipuaçú, e acompanhou Procissão Luminosa, que em memória à ressurreição de Jesus Cristo finalizou as comemorações de Semana Santa em Feira de Santana. A saída foi do Casarão Olhos D’água, por volta das 17 horas, em sentido à Catedral Nossa Senhora Santana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo