O Fenômeno ainda comparou o estilo de jogo estrelado ao do Barcelona, time que, para ele, é o melhor do mundo dos últimos 15 anos.
“O Cruzeiro tem hoje o melhor futebol do Brasil, o Santos também. Acho o Cruzeiro bem completo, está bonito de ver. O Cruzeiro joga parecido com o Barcelona, no sentido de abrir mão de um centroavante de área. Tem jogadores rápidos nas pontas, se enfiando dentro da área, isso dificulta muito a zaga adversária”, disse Ronaldo, ao Sportv.
“Pode haver Cruzeiro e Santos na próxima fase da Libertadores. Acho até que o Muricy vai ajeitar o time do Santos e equilibrar, sem tirar o talento dos jogadores que ele tem lá”, completou o Fenômeno, que espera quartas de final emocionantes na competição continental.
Ronaldo não foi o primeiro a comparar o estilo de jogo do Cruzeiro ao do Barcelona. Na última semana, o técnico do Peñarol, Diego Aguirre, opinou sobre o futebol celeste e falou do temor em enfrentar o clube nos mata-matas da Libertadores.
“Guardadas as devidas proporções, no continente, é como o Barcelona. Seu jogo e os resultados que alcançou na Copa Libertadores são contundentes”, disse Aguirre.
Jogo de hoje
O Cruzeiro fez um treino de reconhecimento do gramado do Estádio Palogrande, em Manizales, na noite desta terça-feira (26), mas com algumas restrições.
Um funcionário do comitê organizador do Mundial Sub-20, a ser realizado na Colômbia entre julho e agosto, tentou vetar a atividade. Após uma discussão com o gerente de futebol Valdir Barbosa, apenas meio campo foi liberado.
As baixas contra o Once Caldas, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, serão o lateral-direito Pablo e o atacante Thiago Ribeiro, ambos contundidos.
O Cruzeiro deverá ir a campo com Fábio; Marquinhos Paraná, Victorino, Gil e Gilberto; Leandro Guerreiro, Henrique, Montillo e Roger; Wallyson e Brandão. Informações do jornal Estado de Minas.