Economia

Combinado pelo Twitter, motoristas fazem protesto contra aumento da gasolina em Salvador

No Posto Escola, de bandeira BR Petrobras, na Avenida Tancredo Neves, em fila, os motoristas esperavam para encher o tanque com cartazes afixados no fundo dos veículos que diziam “Movimento combustível alto não”.

Batizado de “Na Mesma Moeda”, o protesto foi organizado por redes sociais em várias cidades do Brasil. Os participantes abasteciam somente de 10 em 10 centavos pagando no cartão de crédito e exigindo nota fiscal, além do teste de qualidade do produto, como maneira de pressionar o empresariado do setor.

Na noite de sexta-feira (29), dezenas de motoristas já haviam protestado em pontos da Graça, Jardim dos Namorados e Pituba. Nestes locais, para registrar a insatisfação, os manifestantes colocaram R$ 0,25, exigiram Nota Fiscal e pagaram com cartão de crédito.

Segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), mais de 30 motoristas estacionaram em fila dupla na entrada de um posto na Graça e fizeram um buzinaço. O local ficou congestionado. Da redação e informações do Correio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo