Política & Economia

Prefeito discursa e é vaiado na festa do dia do Trabalhador Rural em Riachão

Com o tempo, o primeiro de Maio em Riachão tem se tornado uma tradição e levado às ruas, não apenas a população rural, mas muita gente da sede do municipio.

Embora o dia tenha o Trabalhador como símbolo e principal bandeira, muitos políticos ainda aproveitam a oportunidade para fazer discursos e promessas em busca de aplausos.

Mesmo esse ano, com uma menor participação de lideranças políticas, principalmente por ser um ano sem pleito eleitoral, basicamente a participação contou com representantes de instituições rurais como o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Riachão, a FETAG e o Banco do Nordeste. O palanque montado pelo Sindicato contou ainda com representantes políticos, como o deputado federal Daniel Almeida, o Prefeito Lauro Falcão e Tânia Matos.

“Acho que, ou você abre pra todos ou não abre pra ninguém, embora, eu ache que o Prefeito Laurinho não tenha sido convidado, ele é que forçou a barra”, reclamou Raimundo da Caixa ( PT), pela falta de um representante do Partido dos Trabalhadores no palanque.

Questionado pela nossa equipe sobre a ausência de uma representação do PT, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Riachão, Reinivaldo Miranda, explicou que a decisão do Sindicato era de apenas convidar as representações sindicais e instituições parceiras.

“Contudo, o prefeito Lauro Falcão, mais uma vez, sem convite, conseguiu burlar e subir no trio onde estávamos discursando. Então, achei justo, convidar também Dona Tânia Matos. Sobre a ausência de um representante do PT, confesso que não convidamos, e falhamos nisso. Pretendo depois pedir desculpas aos mesmos”, garantiu Miranda.

Do PT de Riachão estavam presentes, entre populares, o ex vereador José Avelange, o ex candidato a prefeito, Raimundo da Caixa, Mateus Martins, dentre outros.

Prefeito Laurinho discursa e é vaiado

Em poucas palavras, Tânia Matos, que durante a festa esteve acompanhada do deputado estadual Paulo Azi e do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, apenas parabenizou a organização do evento e todos os trabalhadores rurais e urbanos da cidade.

Em seguida, falou o prefeito Lauro Falcão. Com um discurso mais caloroso, ele fez promessas em ainda no seu governo concluir obras, há muito tempo paralisadas, como o Matadouro e a reforma do Ginásio de Esportes, abandonado a mais de três anos.

Mesmo assim, entre um suspiro e outro, populares vaiaram o prefeito. Quando terminou o seu discurso a organização do evento contribuiu aumentando o som, mas, ainda assim, a população mostrou sua insatisfação dando uma “salva” de vaias ao Prefeito Laurinho, ecoando em algumas vozes palavras como, “mentiroso” e “cínico”.

Depois dos discursos, o evento seguiu com a Festa em Homenagem, sobretudo, aos trabalhadores rurais, com apresentações de violeiros como Miudinho e Passarinho, samba de roda e muito forró para animar os trabalhadores.

Por Laura Ferreira – especial para o Interior da Bahia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo