Integrantes da quadrilha quebraram as portas de vidro da agência e explodiram quatro caixas eletrônicos. O interior do banco ficou seriamente danificado.
Segundo informações da Polícia Civil do município, por volta da 1h40 da madrugada, moradores próximos à agência escutaram uma forte explosão e acionaram a Polícia Militar. Na delegacia, no momento do assalto, só havia um policial de plantão.
O PM que mora nas proximidades da agência foi ao local, mas já não havia movimentação no local. Viaturas de cidades vizinhas foram acionadas, mas também não localizaram os assaltantes.
A polícia trabalha com a hipótese de que os homens tenham quebrado a porta da agência com barras de ferro e depois teriam explodido os caixas eletrônicos. Segundo a perícia, os explosivos seriam de grande poder de destruição, já que danificaram, além das máquinas, o teto da agência e as portas de vidro que dão acesso ao interior da agência.
Um vigilante que trabalhava no centro da cidade informou em depoimento à polícia que foi abordado e rendido por três homens armados que estavam em um veículo branco. Na abordagem, o segurança conseguiu se desvencilhar do trio e fugiu correndo em direção à delegacia.
Outros moradores informaram que, pouco tempo antes do assalto, avistaram uma caminhonete parada em frente ao banco. A polícia ainda não soube precisar quantas pessoas teriam participado na ação e quantos carros teriam sido utilizados, mas sabe-se que ao menos três pessoas e dois veículos estiveram envolvidos na ação.
Ainda segundo um agente da delegacia, é provável que os assaltantes não tenham conseguido levar nenhuma quantia, pois moradores haviam tentado sacar dinheiro no final de semana, mas não havia cédulas disponíveis nos caixas.
Policiais civis e militares de Itapicuru e cidades vizinhas, como Cipó e Nova Soure, estão trabalhando em conjunto para solucionar o caso. Informações do Correio.