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Meio Ambiente

PTN vai debater pedágios na Bahia em audiência pública nesta sexta na AL

Os pedágios hoje cercaram as cidades de Camaçari, Salvador e Feira de Santana, as três mais importantes cidades baianas quer seja pelo tamanho, população ou arrecadação.

No entorno de Camaçari são cinco praças de pedágio e um deles ainda existe a possibilidade de remoção de Jauá para Catu de Abrantes a fim de evitar as vias alternativas que dispensam o pagamento de pedágio, beneficiando a empresa CLN e prejudicando os usuários da Linha Verde.

Já na BR-324, a Via Bahia já implantou uma praça de pedágio e uma segunda está em adiantado estágio de construção, sem que a empresa tenha cumprido com a contrapartida que trata da recuperação completa da rodovia federal. As perspectivas são de que até o final do atual governo 13 praças de pedágio sejam construídas no Estado.

Hoje, não existe mais saída da capital baiana sem que o baiano passe por uma praça de pedágio. A capital está cercada nos acessos a BR-324 e demais vias de acesso às cidades da Região Metropolitana. A única alternativa para sair de Salvador e não pagar pedágio é utilizando o sistema ferry boat que atualmente passa por uma grave crise.

Para a sessão estão convidados os prefeitos das cidades da Região Metropolitana, mais o de Feira de Santana, integrantes do Legislativo das cidades envolvidas, representantes dos governos federal e estadual, das concessionárias CLN, Via Bahia e as que estão sendo implantadas a comunidade de Catu de Abrantes que vive na região há mais de 100 anos e agora está sendo desalojada para a construção de mais uma praça de pedágio, representantes do comércio, indústria e a comunidade em geral.

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