Educação & Cultura

Tucano – X Fórum de Comunicação Social ABI foi realizado em C. do Jorro

O evento contou com a presença de estudantes e profissionais de comunicação de vários municípios baianos e teve como palestrantes o jornalista, escritor e professor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Sérgio Matos; o coordenador geral da Agência de Comunicação do Estado da Bahia (Agecom), Edmundo Filho; e o radialista Dilton Coutinho (da Rádio Sociedade AM de Feira de Santana).

Presente no evento, o deputado estadual Carlos Geilson (PTN) observou o alto nível das palestras e parabenizou os profissionais. “Saiu daqui muito contente”, disse.

O prefeito de Tucano, José Rubens Santana (Rubinho), encerrou o evento. Mais uma vez Rubinho mostrou ser um democrata, não só pela boa acolhida aos profissionais da imprensa como pelo espírito de tratar a todos de forma igualitária.

  

O jornalista Sérgio Matos abordou os desafios do jornalismo na era digital, enquanto Edmundo Filho falou sobre a comunicação através da Internet e a imprensa oficial, e Dilton Coutinho destacou o papel do radiojornalismo, inclusive o seu aspecto social e  tendências de mercado.

Segundo Jair Cezarinho, presidente da seccional Norte/Nordeste da ABI, os fóruns tem oportunizado a troca de experiência entre estudantes, profissionais e notáveis nomes de comunicação. “A prova do sucesso do evento é termos chegado a décima edição”, pontuou.

O X Fórum de Comunicação Social ABI foi realizado na Pousada do Jorro, em Caldas do Jorro, Tucano. O evento teve ainda as participações do jornalista Evandro Matos (portal Interior da Bahia), Leal (Casa de Idéias), secretário Guto, entre outros.

Compareceram profissionais como Gil Santos e Célia Carvalho (Rádio Cruzeiro FM- Tucano), da Tucano FM e do site Tucanobr, Bob Charles (Secretário e Comunicação de Paulo Afonso e blog Bob Charles), Adalberto Moreno (Jeremoabo FM- de Jeremoabo), Cleisson Cardoso e Pedro Melo (Ribeira do Pombal), Rubenilson Nogueira (jornal A Nossa Voz, de Barrocas), José Gonçalves (Mairi), José Socorro e Gildati (Araci), além de outros profissionais de Feira de Santana, Santaluz, Serrinha e Cansanção.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo