Economia

Camelôs serão remanejados da Igreja Senhor dos Passos, em Feira, até hoje

O prazo foi definido em reunião na tarde de quarta-feira (11) entre os representantes da categoria e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburg, no Mercado de Arte Popular.

De acordo com o secretário, a mudança visa a melhoria do aspecto visual do centro da cidade, além da necessidade por conta do tombamento e inclusão do prédio da Igreja Senhor dos Passos no roteiro turístico da cidade.

A definição dos novos locais foi feita em comum acordo com os ambulantes. “A gente deu a eles a oportunidade de escolha do novo ponto por entender que o processo deve ser democrático”, destacou.

Todos os 23 camelôs que atuam no local estão regularizados perante a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e permanecerão em outros pontos situados no centro da cidade, como em trechos da avenida Getúlio Vargas e Senhor dos Passos.

“São locais de bastante movimentação para que eles não sejam prejudicados na comercialização de seus produtos”, ressalta Magno.

A maioria já tem os novos locais definidos. Um deles é Edvaldo Gomes Brito que há mais de 20 anos vende artesanato e bijuterias ao lado da Igreja. “Estou satisfeito porque vou ficar próximo do meu antigo ponto. Assim os fregueses não vão ter dificuldade em me achar”, observou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo