Economia

Proprietário da Transoares recebe o título de cidadão de Feira de Santana

A sessão foi conduzida pelo presidente da Casa da Cidadania, vereador Antônio Francisco Neto (Ribeiro), co-autor, juntamente com o edil Justiniano França, do decreto legislativo 32/2010, propondo a homenagem.

Responsável pela saudação aos presentes e pela apresentação de um resumo da trajetória de Soares, Justiniano enfatizou a participação do mineiro de Mucuri no cotidiano de Feira de Santana desde a o final da década de 70, quando chegou a cidade para dar conta de compromissos junto a empresa onde trabalhava, a viação São Geraldo.

O vereador destacou que desde então, o homenageado tornou-se um ativo participante das atividades da Igreja Católica, da Maçonaria e de outras instituições e entidades sediadas no município. “Trata-se, portanto, de um cidadão com prestação de serviços à sociedade feirense que por mais de trinta anos tem contribuído decisivamente”, afirmou.

Ao subir à Tribuna da Câmara Municipal, Sebastião Soares não conseguia esconder a alegria e a emoção pela homenagem e especialmente pelo fato da Casa Legislativa estar lotada. Depois dos agradecimentos aos vereadores e em geral, a todos os presentes, ele falou sobre o inicio da sua história em Feira de Santana.

“Esta terra abençoada, que premia o talento, o trabalho e a conduta ética, acolheu no ano de 1978, oriunda do estado de Minas Gerais, a família Soares, composta por mim, minha amada esposa Cínira e por nossos dois primeiros filhos, Rosa Helena e Júnior”.

Dono da empresa de ônibus Transoares, criada na metade dos anos 90, Sebastião reconheceu que tornar-se um feirense de fato e de direito representa uma responsabilidade muito grande para ele e todos os seus familiares. “Para mim é uma honra e um privilégio”.

A mesa responsável pela condução dos trabalhos foi composta pelo vereador Ribeiro; prefeito Tarcízio Pimenta; primeira dama e deputada estadual Graça Pimenta, ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho e pelo reverendíssimo monsenhor Luiz Rodrigues, representando o arcebispo dom Itamar Vian.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo