Apurados os fatos, observou-se que três homens armados sequestraram o gerente do Banco em Buerarema. Após invadir a casa do funcionário, ameaçar sua família e colocar explosivos em sua cintura, o grupo o forçou ele ir até a agência e abrir o cofre, de onde foram sacados R$ 135 mil.
No momento da entrega do dinheiro, policiais civis e militares que passavam em duas viaturas e perceberam o assalto. O dinheiro foi recuperado, mas os ladrões conseguiram fugir em um automóvel. A Coordenadoria da Polícia Civil de Itabuna investiga o caso.
Versões
Segundo as primeiras informações, os assaltantes estavam no interior da agência com um vigilante como refém, além de vários explosivos.
Outra versão é de que uma quadrilha de assaltantes mantinha como refém a família do gerente do Banco do Brasil de Buerarema (depois confirmada), a 18 quilômetros de Itabuna.
As primeiras informações são de que parte do bando ficou com a família do funcionário do Banco do Brasil, enquanto outros elementos seguiram com ele para a agência.
Como detalhe, os ladrões amarraram um artefato na cintura do gerente, afirmando que se trata de explosivo.
Ao entrar com o funcionário na agência, à noite, os bandidos acabaram chamando atenção de um morador da cidade, que acionou a polícia. O assalto acabou sendo frustrado, mas a família do gerente continuou em poder dos bandidos. Informações do Inf Vermelinho.