Economia

BNB vai fechar agência assaltada em Andaraí; Prefeito vai à praça protestar

Segundo o superintendente estadual do BNB, Nilo Meira Filho, as atividades da agência, aberta em agosto de 1983, serão suspensas na próxima sexta-feira (10) embora ela não tenha sido reaberta desde o dia do assalto. A proposta do banco é realocar a unidade para outro município da região após os 19 mil correntistas, distribuídos em 10 cidades do entorno, retirar os valores depositados e encerrar as contas.

Até que o local da nova agência seja definido, todas as transações, como movimentação, saques, pagamentos e contratos, devem ser feitas no BNB de Itaberaba, a 150 km de Andaraí. “Esse último incidente foi, por demais, traumático e os assaltos têm sido recorrentes na região”, destacou o superintendente.

Em contato por telefone, Nilo sustentou que o fechamento da agência não representará prejuízos á comunidade de Andaraí. Ele reforçou que a medida drástica visa “salvaguardar a segurança, principalmente da clientela”.

“No geral essa decisão corporativa foi tomada para mitigar riscos para funcionários e clientes, visando também precaver incidentes mais graves”, acrescentou Nilo.

Protestos

Assim que a notícia começou a circular no município, um grupo de cerca de 2 mil pessoas, protestou em frente a agência.

“A população entende que a diretoria do banco tomou uma decisão arbitrária. Não houve sequer consulta á população sobre o fechamento”, protestou a diretora de gestão institucional da Secretaria Municipal de Educação, Loize Menezes.

Contrário à decisão do banco, o prefeito do município, Wilson Paes Cardoso (PSB), disse que a procuradoria jurídica da Prefeitura provocou o Ministério Público para reverter a situação e manter o banco em funcionamento. “A superintendência do BNB está na contramão do governo Dilma”, discursou. “A Prefeitura é que está arcando com as passagens e alimentação dos aposentados que são forçados a procurar outras agências fora daqui”, continuou.

Além de Andaraí, a agência atende Itaetê, Mucugê, Nova Redenção, Barra da Estiva, Ibicoara, Jussiape, Boninal, Piatã e Abaíra. Informações de A Tarde.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo