“Ao longo da minha vida, aprendi a respeitar o próximo e jamais tomaria a decisão de sair do partido sem antes conversar com meus companheiros”, afirmou José Ronaldo. A história de que estaria se transferindo para o PP, segundo ele, não partiu dele.
José Ronaldo, no entanto, admitiu que vem conversando com outros partidos. “A conversa com outras legendas faz parte do exercício da política e da prática da democracia”, afirmou ao lado de Aleluia e do secretário-geral do DEM, o deputado estadual Tom Araújo.
Aleluia diz que José Ronaldo continua no DEM
“Conversamos muito sobre política, especificamente da Bahia”, disse o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, sobre o encontro com o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), na tarde desta terça-feira.
Segundo o líder oposicionista, houve o consenso entre os dois da necessidade de manter o diálogo com todas as forças políticas baianas.
“Claro que existem algumas que são mais difíceis, mas o que José Ronaldo está fazendo é exatamente conversar com todos. Ainda assim ele vai continuar no Democratas, pois não declarou nenhum interesse contrário”, afirmou.
Aleluia desmentiu os boatos de que José Ronaldo sairia do partido e estaria indo para o PP. “Pelo contrário. Ele continua conosco. É um aliado muito importante do Democratas, além de ser uma figura muito respeitada e querida”.