O estádio Luiz Viana Filho recebeu um bom público, que levou total apoio ao Itabuna que venceu o Ypiranga pelo placar de 2×1.
A equipe Itabunense precisava da vitória por qualquer placar, e com esse resultado o representante Grapiuna, está de volta a primeira divisão do futebol Baiano.
Wencley aos 30 minutos do primeiro tempo e Dalvan aos cinco minutos da etapa complementar, marcaram para o Dragão do Sul. Gilcimar descontou para o Ypiranga, aos 12 do segundo tempo.
O Ypiranga que jogava pelo empate, perdeu a chance de ser mais um representante da capital no Campeonato Baiano.
A outra vaga para a elite será definida neste domingo às 16 h. O Juazeirense pode até perder por 1 gol de diferença para o Jequié, que garantirá a subida para a primeira divisão. A partida acontecerá no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.
Ficha do jogo
Árbitro: Jailson Macedo Freitas
Assistentes: Djalma Silva Ferreira Jr. e Kléber Moradilo da Silva
Itabuna: Vandré; Dalvan, Naldo, Netinho e Weskley (Alisson); Cláudio (Pink), Diego Aragão, Mika e Ramirez; Hélder e Wenkley (Paulo César). Técnico: Danielzinho
Ypiranga: Tone; Rogério Rios, Roque, Emílio e Tiaguinho; William, Fausto, Lídio (André) e Braw; Maurício (Gilcimar) e Hamilton Jr. Técnico: Haroldo Lira
O público foi de 4.739 para uma renda de R$ 31.185,00. Informações do Futebol Nordeste.