Esporte

Oposição no Bahia vai estrear programa neste domingo na Rádio Metrópole FM

Apresentado pelo jornalista Oscar Paris e sob direção de J. Pimentel, o programa vai mostrar o que acontece na “cozinha” Tricolor e que a mídia esportiva baiana esconde ou não pode mostrar.

“Não será um programa apenas de denúncias, mas uma visão mais completa, de fato, do que acontece no ambiente do Fazendão. Por que o presidente do Conselho Deliberativo é funcionário do clube? Por que treinadores e jogadores reclamam das condições de trabalho? Por que tantos jogadores não dão certo no Bahia? Aliás, qual o verdadeiro motivo de se contratar mais de 40 atletas? São perguntas que ficamos sem reposta e que o Tribuna do Bahia vai ajudar a responder”, explica o engenheiro Fernando Jorge Carneiro, da Unidade Tricolor.

O tema do primeiro programa – aliás, explicitado no editorial, na entrevista com o economista Reub Celestino e na mesa-redonda com membros dos grupos de oposição – é o não cumprimento das promessas feitas pelo atual presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, que não modernizou o estatuto do clube, não promoveu a associação em massa e continua tratando o clube como uma “caixa-preta”, sem transparência alguma.

Para Ivan Carvalho, da Associação Bahia Livre, o trabalho da oposição tem contribuído para a gestão do Esporte Clube Bahia. “Não fosse o trabalho de formiguinha que nós fazemos, a situação estaria bem pior. E não torcemos pelo quanto pior, melhor. Queremos o Bahia vencedor em campo, mas queremos também a democratização do Esquadrão de Aço. E a democracia vai acontecer, mais cedo ou mais tarde”, diz Ivan, lembrando que o Tribuna do Bahia está sendo lançado ainda no início do Campeonato Brasileiro, para que os agourentos não digam que a oposição só grita quando a situação está crítica.

Salvador-Ba, 10.06.2011

Revolução Tricolor

ASSOCIAR PARA MUDAR!

Nota da redação

 

O programa será apresentado pelo jornalista Oscar Paris. Nada errado se ele não fosse um gaúcho, torcedor ferrenho do Internacional, que quer ver o Bahia pelas costas. Afastado do Cartão Verde – TV Educativa, agora vai atender a interesses políticos dentro do Bahia.

Nada a favor do presidente Marcelo Guimarães Filho, que, afora alguns equívocos imperdoáveis, faz um trabalho de renovação no tricolor, com perspectivas de colher bons frutos no futuro. Mas peca, por exemplo, em não modernizar logo o estatuto do clube.

O empresário Fernando Jorge é bem intencionado e tem bons projetos para o clube. Não conhecemos de perto o trabalho de Reub Celestino, mas, suas declarações recentes para explicar o prejuízo na Cesta do Povo é algo para lá de engraçado. Enfim, oposição é sempre importante. Por isso, vamos aguardar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo