Política & Economia

Deputada Fátima Nunes concede entrevista a rádio e visita comunidades de Tucano

A deputada falou que tem cobrado do governo da Bahia as reivindicações da população, que são entregues a ela por líderes comunitários. Durante a entrevista, ela enfatizou que está lutando incansavelmente no intuito de trazer um campus da UNEB para Tucano, novos aparelhos para o Hospital Municipal Mariana Penedo, e um efetivo maior de policiais civis e militares para o município.

Fátima Nunes criticou o abandono de algumas obras que foram iniciadas na gestão do ex-prefeito Arilton Dantas, e que o atual gestor do município não deu seguimentos, como o Centro de Abastecimento, o Mercado do Produtor, entre outras de suma importância para a população.

Após entrevista, que contou com a participação de Dr. Igor Moreira Nunes (PT), da presidente do diretório municipal petista Maria de Jesus Santos (Maria Baixinha), a deputada foi até o SINDSMUT, onde teve uma breve conversa com o presidente da instituição, Adenilton Rocha. Em seguida juntamente com a comitiva, ela visitou algumas comunidades do município.

Foram visitadas as comunidades de Baixa da Quixaba, que fica próxima ao povoado de Pé de Serra, Muriti, Pindoba e Cajueiro. Durante a visita a essas comunidades, a deputada recebeu várias reivindicações que venham proporcionar melhores condições de vida para todos, como eletrificação e água nas comunidades que ainda não tem, suporte técnico, mais apoio para a agricultura familiar, construções de postos de saúde da família (PSFs) e quadra poliesportiva.

A deputada se comprometeu em buscar junto ao governador Jaques Wagner todas essas reivindicações. Mas ela cobrou da população que viabilize uma reunião com o prefeito o mais rápido possível para regularizar as pendências do município junto a alguns órgãos do governo para que essas verbas possam ser liberadas o mais rápido.

O evento contou com a presença do vice-presidente do PT, David Andrade, filiados e simpatizantes como Cristiano, conhecido como Galeguinho do Hospital, o guarda municipal Laércio, e o professor do projeto Saberes da Terra, Abrão Leite.

Com informações e foto de Gil Santos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo