O acidente, que aconteceu por volta das 22h30, no Km 85, no trecho entre Riachão do Jacuipe e Nova Fátima, envolveu um Gol, placa KLX 8772 de Recife (PE), e um caminhão de Várzea Nova, placa JOJ 7373, carregado de mármore, que se espalhou na pista.
Dentro do Gol viajavam sete jovens estudantes de Riachão do Jacuipe, que iam para o São João antecipado do município vizinho de Nova Fátima. Todos morreram na hora, esmagados nas ferragens.
No mesmo local, à tarde, aconteceu outro acidente com um Voyage, que era conduzido pelo eletricista AntônIo Carneiro de Souza, conhecido por Nem de Gal, de 35 anos. Ele foi levado para o hospital de Riachão do Jacuipe e depois transferido para Salvador.
Segundo testemunhas informaram para a reportagem do Interior da Bahia, o acidente do domingo à noite foi consequência do que aconteceu à tarde, no mesmo local. O motorista do caminhão, ao avistar o Voyage que estava no acostamento, deve ter perdido a direção e se chocado com o Gol que estavam os jovens de Riachão. O caminhoneiro, que não deve ter sofrido graves ferimentos, fugiu do local.
Os corpos, presos às ferragens, só foram retirados após a chegada do Corpo de Bombeiros. A Policia Militar de Riachão, logo após o acidente, chegou ao local para ajudar a controlar o trânsito, que fluía lentamente.
Colégios suspendem as aulas
Os colégios Maria Dagmar de Miranda, João Campos e toda a rede pública e municipal de Riachão suspenderam as aulas nesta segunda-feira. A cidade vive um clima de grande comoção.
Os corpos foram levados para o Departamento de Policia Técnica (DPT) em Feira de Santana para a realização das perícias. Os familiares não informaram o dia e horário de sepultamento das vítimas. Existem comentários de que pode acontecer um velório coletivo no Bairro do Ranchinho, onde residiam a maioria das vítimas, ou no Clube Lyra 8 de Setembro, no centro da cidade.
Nossa reportagem apurou que cinco das vítimas do acidente estudavam no Colégio Maria Dagmar de Miranda, e duas no Colégio João Campos, em Riachão do Jacuipe.
Relação das vítimas:
Alunos do Colégio João Campos:
Flávia Janaina de Santana Oliveira (18/01/1995) – residente no bairro Ranchinho;
Nelson Nei Carneiro Cordeiro (11/04/1992), motorista do veículo – residente no bairro do Ranchinho.
Alunos do Colégio Maria Dagmar de Miranda:
Rogelmo de Oliveira Pereira (02/04/1993) – residente do Bairro Asa Branca;
Marcela Mascarenhas de Oliveira Araújo (07/11/1995) – residente no Tanque da Nação;
Ana Maria Guedes (28/07/1994) – residente no bairro Ranchinho;
Daiane de Almeida Santos (03/10/1992) – residente no bairro Alto do Cruzeiro;
Helenilson de Souza Silva (14/09/1991) – residente no bairro da Barra.
Segundo informações fornecidas pelas secretarias dos dois colégios, Flávia Janaina e Marcela Mascarenhas (esta apenas da mãe) eram filhas únicas. Marcela e Rogelmo Pereira eram namorados, assim como Ana Maria e Nelson Nei.
Da redação do Interior da Bahia e correspondentes (Foto: Inspetor Lopes Júnior).