Blog

Tucano – Prefeito reinaugura escola no Distrito de Creguenhem

A escola, que atende 500 alunos em horário integral, terá uma estrutura nova com a construção de uma nova secretaria e diretoria, além de dois banheiros com acessibilidade, um mobiliário nas salas, biblioteca, cantina e ampliação e cobertura

do pátio de recreação.

A Unidade escolar é uma das diversas reformadas durante a gestão do atual governo. Diversas autoridades estiveram presentes, tais como a secretária de educação Margarida Maria dos Reis Araújo, o diretor da Unidade José Antonio, coordenadores, professores, pais, alunos, os vereadores Luciene Anicacio, Zé Macedo, Maisa, Carlinhos Torquato, além do Secretario de Governo Gutemberg Santana.

Também presente, o prefeito José Rubens de Santa Arruda (Rubinho), disse em seu discurso esperar que tais reformas venham melhorar a qualidade do ensino da localidade, através de uma estrutura adequada para alunos e professores.

Rubinho disse ser “Creguenhem uma comunidade de um povo ordeiro”. Ele garantiu que, até o final de seu mandato, o distrito será atendido ainda com a construção de uma quadra poliesportiva, o prédio próprio da USF – Unidade de Saúde da Família, além da construção do Sistema de Abastecimento de água da comunidade do Creguenhenzinho, vizinha do distrito.

Para a Secretaria de Educação do município, o ato foi “mais do que uma reinauguração, é um passo a mais para uma educação de qualidade”. (Foto: Tucanobr).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo