Alison e Rildo fizeram os gols do jogo, que marcou a estreia do meia Edu. Ainda no primeiro tempo, Marcelinho Paraíba desperdiçou um pênalti.
Com o resultado, o time baiano chega aos dez pontos e assume a quinta colocação. Já o Sport, que perdeu a invencibilidade, cai para oitavo, com nove.
Com o gramado pesado por causa da chuva, as equipes pouco criaram no primeiro tempo. Mas as raras chances foram quase todas a favor do Sport. Mais consistente quando atacava, o Leão pernambucano levou vantagem sobre o rubro-negro baiano. A primeira jogada de perigo, no entanto, foi dos donos da casa. Aos 11, Rodrigo Mancha avançou pelo meio, bateu forte e assustou o goleiro Magrão.
Aos 14, o Sport colocou o goleiro Fernando para trabalhar. Fernandinho, o lateral do time pernambucano, também arriscou de fora da área e o camisa 1 do time baiano fez grande defesa. Liderado por Marcelinho Paraíba, o Sport empurrava o Vitória para o seu campo de defesa. Aos 35, o meia cobrou falta da entrada da área, mas mandou para fora.
O Sport apertou até que conseguiu infiltração na defesa rival. Aos 34, Marcelinho Paraíba enxergou Paulista avançando, passou e viu o zagueiro Alison derrubar seu companheiro. O próprio Marcelinho Paraíba cobrou, mas pegou mal na bola e perdeu o pênalti.
Com Alison e Rildo, Vitória aproveita chances
Vaiado pela torcida, o Vitória foi para cima do Sport no início do segundo tempo. Porém, mesmo recuado, o time pernambucano continuou mostrando suas garras no contra-ataque. Mas Alison resolveu a situação para o Vitória. Aos 18 minutos, Fernandinho cobrou falta na área e o capitão do Vitória, de cabeça, colocou a bola para dentro.
Com o gol, o Vitória cresceu na partida. A entrada de Edu, que fazia sua estreia, também deu novo ânimo ao Leão baiano. Mas faltava pontaria. Para buscar o empate, o técnico Hélio dos Anjos abriu mão do 3-6-1 e colocou o Sport no 4-4-2. Aos 31, Maílson teve grande oportunidade. A zaga do Vitória bateu cabeça e o atacante apareceu livre para concluir, mas Fernando operou milagre.
Quando o Sport estava mais perto do empate, o Vitória marcou o segundo e esfriou a reação do adversário. Aos 35, em lançamento de Fernandinho, Rildo pegou de primeira, mas Magrão fez grande defesa. No rebote, o mesmo atacante aproveitou e ampliou o placar.