Política & Economia

Zé Ronaldo defende que aeroporto seja em Feira de Santana em vez de Aracaju

“Agora, a questão é prosseguir o debate”, considerou o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM), depois de participar como convidado de audiência pública na Câmara Municipal do Salvador, promovida por iniciativa do presidente da Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços Municipais, vereador Jorge Jambeiro (PSDB), na manhã desta sexta-feira (17).

Na oportunidade se discutiu projetos de mobilidade urbana em Salvador com vistas à Copa do Mundo de 2014. Da comissão, também participam os vereadores Orlando Palhinha (PP) e Pedrinho Pepê (PMDB), que é feirense.

José Ronaldo compôs a mesa dos trabalhos ao lado do deputado federal ACM Neto (DEM), superintendente regional da Infraero Centro-Leste (Bahia, Alagoas e Sergipe) José Cassiano Ferreira Filho, secretário executivo da Secopa Renan Araújo, presidente da Empresa de Turismo (Saltur) Cláudio Tinoco, e representante da Unidunas, organização da sociedade civil de interesse público, que defende a preservação das dunas. O deputado federal Nelson Pelegrino (PT), não atendeu ao convite.

Segundo José Cassiano, da Infraero, disse no encontro, o Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães vai passar por reformas visando a Copa do Mundo 2014, incluindo uma nova pista, e que em Aracaju deve ser construído um novo aeroporto para atender a demanda de Salvador. A Unidunas é contra a construção da terceira pista no Aeroporto de Salvador, pois destruiria as dunas que ainda existem.

Em sua palestra, José Ronaldo colocou que “entendo como muito mais interessante do que construir um novo aeroporto em Aracaju, que o equipamento seja construído em Feira de Santana”. O ex-prefeito exemplificou que “do Aeroporto de Salvador chego muitas vezes em tempo menor a Feira do que no Itaigara”.

Ele lembrou que com a terceira pista na BR-324, anunciada pela Via Bahia, “sem dúvida a mobilidade seria bem melhor, com o tráfego fluindo em menos tempo”. José Ronaldo ainda destacou as questões ambientais, o desafogo da avenida Paralela, e a Bahia fazendo igual a São Paulo com os aeroportos de Cumbica, em Guarulhos, e Viracopos, em Campinas.

Em sua fala, ele defendeu que a visão que apresentava resolveria a questão da mobilidade para a Copa. Informações da Assessoria de Comunicação de José Ronaldo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo