O clube celeste agiu rápido e já anunciou o substituto: Joel Santana, que chega a Belo Horizonte nesta segunda-feira para assumir o cargo.
O empate diante do América, por 1 a 1, no clássico deste sábado, na Arena do Jacaré, pôs um fim a era de Alexi Stival, o Cuca, na Toca da Raposa II. A decisão partiu do técnico. Segundo o diretor de futebol do clube, Dimas Fonseca, o agora ex-comandante estrelado, colocou o cargo à disposição na madrugada deste domingo após o retorno da delegação de Sete Lagoas.
Ele foi convencido a pensar mais um pouco, mas manteve a decisão na manhã deste domingo, numa reunião com a diretoria.
Apresentado pelo clube no dia 09 de junho do ano passado, Cuca pegou o time em 11º lugar na tabela do Brasileirão e levou a Raposa ao vice-campeonato do torneio.
No total, o treinador dirigiu a equipe em 60 partidas. Nesses compromissos, somou 37 vitórias, 11 empates e 12 derrotas. Foram 119 gols marcados sob seu comando e 52 sofridos.
Com o time da Toca, Cuca foi campeão mineiro em 2011 e amealhou a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores da América, sendo eliminado depois pelo Once Caldas, nas oitavas de final.
Depois da eliminação precoce na competição continental, o time azul entrou numa descendente no Campeonato Brasileiro: foram três empates caseiros por 1 a 1 (Palmeiras, Santos e América) e duas derrotas fora de casa, contra Figueirense (1 a 0) e Fluminense (2 a 1).
Na tarde deste domingo, o Cruzeiro confirmou que Joel Santana será o comandante estrelado até o dia 31 dezembro. Ele será apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira, na Toca II, às 14 horas.
No próximo sábado, Joel já dirige o time diante do Coritiba, na Arena do Jacaré, pela sexta rodada do Brasileiro. Informações do Estado de Minas.