Meio Ambiente

Tragédia de Porto Seguro: Buscas por corpos são retomadas nesta segunda

O corpo de uma mulher – indentificado depois como da nora do governador do Rio de Janeiro -foi encontrado boiando na madrugada de hoje e encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

As buscas também serão concentradas dentro da cabine, pois há possibilidade de que os corpos estejam dentro da aeronave. O acidente ocorreu durante uma viagem curta, entre Porto Seguro e Trancoso. O helicóptero caiu no mar na Praia de Itapororoca. O governador Sérgio Cabral está acompanhando as buscas na região.

Continuam desaparecidos Mariana Noleto, namorada do filho de Sergio Cabral, governador do Rio de Janeiro, Jordana Kfuri Cavandish, irmã de Fernanda Kfuri e mãe de Luca Kfuri, de três anos, (mortos no acidente), e o piloto Marcelo de Almeida. Gabriel Kfuri Gouveia, de apenas 2 anos, filho de Fernanda com Bruno Gouveia, vocalista da banda “Biquíni Cavadão”, também morreu no acidente.

Os corpos de Fernanda e Gabriel foram enterrados por volta das 15h30 deste domingo (19) no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro. O corpo de Luca foi levado para o São João Batista e sepultado ainda na noite de sábado. Norma Batista de Assunção, de 49 anos, que era babá de Luca, foi enterrada na tarde deste domingo, no município de Teolândia, a 273 quilômetros de Salvador.

 

Localizada cabine de helicóptero

Mergulhadores que estavam realizando operações de busca das vítimas do acidente aéreo em Porto Seguro localizaram, no início da noite deste domingo (19), a cabine do helicóptero que caiu no mar do litoral Sul da Bahia na noite da última sexta-feira (17).

De acordo com comunicado do Comando do 2º Distrito Naval, a confirmação da localização de parte da aeronave foi obtida às 20h30 e está a 250 metros da costa e a cerca de 10 metros de profundidade. Foi verificado, também, que a célula do helicóptero está bastante danificada, impossibilitando, até o momento, a verificação da presença de vítimas no interior da mesma.

Ainda segundo comunicado da Marinha, o período noturno e a baixa visibilidade da água dificultam bastante a ação dos mergulhadores, que devem continuar as buscas nas proximidades e no interior da aeronave com o nascer do sol.

Piloto com habilitação vencida

O piloto do helicóptero estava com habilitação vencida para este tipo de aeronave há seis anos, de acordo com informações do site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A regulamentação do órgão permitia que o piloto realizasse rotas curtas, como a que seria realizada na sexta-feira, desde que a agência fosse notificada previamente.

O empresário que pilotava o helicóptero era habilitado para conduzir quatro tipos diferentes de helicópteros, mas todas as autorizações estavam fora do prazo de validade, de acordo com informações do jornal carioca O Dia. Outro agravante: seu certificado de capacidade física para pilotar venceu em 30 de agosto de 2006. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo