A festa aconteceu no desembarque dos jogadores e comissão técnica do tricolor baiano após o segundo triunfo seguido no Brasileirão, ambos fora de casa – agora sobre o Atlético-PR, na Arena da Baixada.
Cerca de 200 pessoas marcaram presença na confraternização. O goleiro Marcelo Lomba e o atacante Jobson foram os mais celebrados. O primeiro foi tão assediado, retribuindo o carinho da massa, que perdeu o ônibus da delegação. Precisou ir para o Fazendão de táxi.
“Eu já tinha ouvido falar da torcida do Bahia, mas é a primeira vez que estou presenciando. Ser recepcionado dessa forma… Nunca senti esse calor. Isso é resultado da força do grupo, que tem se dedicado bastante. Se não fossem os zagueiros, volantes, atacantes, todo mundo correndo junto, não ia ter vitória. A vitória foi do grupo”, disse, antes de se perder na multidão.
Jobson chegou a cantar com a galera, ao ritmo de funk: “Deixa o ga.., deixa o ga…, deixa o garoto jogar!”. E comentou: “Esse tipo de demonstração só aumenta a nossa motivação”.
Bastante festejado no saguão e em frente ao terminal, o técnico René Simões foi até carregado, sob o côro da Nação: “Olê, olê, olê, olê… René, René”.
Os atletas voltam aos treinos nesta segunda-feira, de olho no confronto com o Corinthians, quarta, em um Pituaço completamente lotado, pela sexta rodada do campeonato. Informações de ecbahia.com.
http://www.youtube.com/watch?v=0tzWarhAvPM&feature=channel_video_title