Política & Economia

Netinho, ex-prefeito de Caldeirão Grande, abondona Geddel e se filia ao PT

No evento, esteve presente o deputado federal Josias Gomes (PT), um dos padrinhos da filiação de Netinho ao Partido dos Trabalhadores.

Velho aliado do ex-ministro Geddel Vieira Lima, Netinho fez toda a sua trajetória política no PMDB, onde sempre recebeu apoio das principais lideranças do partido na Bahia.

Depois de perder várias eleições sucessivas, Netinho foi eleito prefeito de Caldeirão Grande em 2004. Com uma administração abaixo da crítica, com denúncias de favorecimento explicito a um restrito grupo de apaniguados políticos, o ex-prefeito foi fragorosamente derrotado na tentativa de reeleição em 2008.

Com a ida para o PT, Netinho, além de trair o velho amigo Geddel Vieira Lima, também abandona outro aliado de primeira hora, o ex-deputado federal Severiano Alves (PMDB), de quem sempre recebeu apoio decisivo nos embates políticos em Caldeirão Grande.

Após ser responsável por mais um exemplo de criatura se colocar contra o criador, Netinho se prepara para disputar novamente a prefeitura de Caldeirão Grande em 2012. Vai ter pela frente a atual prefeita Aparecida Martins, com suporte do ex-deputado e atual presidente estadual do PSDB, Sergio Passos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo