Com dois gols marcados e passe para o outro de Rosana, ela comandou a seleção brasileira nos 3 a 0 sobre a Noruega, em Wolfsburg, na Alemanha, pela segunda rodada do Mundial de Futebol Feminino.
A vitória sobre a Noruega deixou o Brasil na liderança isolada do Grupo D do Mundial, com seis pontos somados. E, como a Austrália derrotou a Guiné Equatorial por 3 a 2, também neste domingo, no outro jogo da chave, a seleção brasileira já está com a classificação garantida para as quartas de final.
Agora, o Brasil volta a jogar na quarta-feira, quando enfrenta a lanterna Guiné Equatorial, que ainda na pontuou no Mundial. E precisa apenas de um empate, no jogo que acontecerá em Frankfurt para terminar a primeira fase na liderança do grupo.
Austrália e Noruega também jogam no mesmo dia, em Leverkusen, para definir quem fica com a segunda vaga do Grupo D nas quartas de final.
Na última quarta-feira, quando estreou no campeonato, o Brasil sofreu para vencer a Austrália. E Marta teve uma atuação apagada. Dessa vez, porém, tudo mudou. A melhor jogadora do mundo foi decisiva e brilhou na vitória brasileira.
Assim, com o talento dela, a seleção do técnico Kleiton Lima mostrou que pode chegar ao inédito título mundial – na última edição, há quatro anos, foi vice.
O show particular de Marta começou aos 21 minutos do primeiro tempo. Numa de suas tradicionais arrancadas, a brasileira avançou com a bola, deu um bonito drible em outra jogadora da Noruega e chutou no canto esquerdo da goleira Hjelmseth, abrindo o placar para o Brasil
No segundo tempo, o Brasil teve um início arrasador e praticamente definiu a vitória. Logo no primeiro minuto, Marta fez uma jogada brilhante, ao arrancar do campo de defesa do Brasil e, com muita velocidade e habilidade, servir já dentro da área para Rosana fazer 2 a 0.
Marta ainda queria mais. Após uma grave falha defensiva da Noruega, Cristiane roubou a bola, mas não conseguiu marcar o gol. Aí, Marta pegou o rebote e fez 3 a 0 aos dois minutos. Depois disso, o Brasil tratou de administrar a grande vantagem no placar. Informações da Agência Estado.