Inicialmente, a denúncia do incêndio foi feita por moradores da região, que aguardam o envio de unidades dos Bombeiros para combater as chamas no pico, que fica a cerca de 25 quilômetros da sede do município.
De acordo com Ana Paula Soares, gestora da Área de Proteção Ambiental (APA) Serra do Barbado, responsável pela área, ainda não é possível ter uma ideia do tamanho do incêndio, tendo em vista que o local, que é o ponto mais alto do estado, é de difícil acesso.
No entanto, ela já verificou uma linha de fogo de cerca de 2 quilômetros na região, e aguarda o envio de uma aeronave ao local para avaliar e viabilizar o combate às chamas.
Segundo Eugêncio Spengler, secretário de meio ambiente do estado, já foi solicitado à Secretaria de Segurança Pública o envio de uma aeronave ao local o mais rápido possível para ter uma ideia do tamanho do incêndio.
“Falei diretamente com o secretário Maurício Barbosa, que deve enviar uma aeronave ao local até esta quarta-feira”, garantiu Spengler. De acordo com o secretário, nesta época do ano começam a surgir os focos de incêndio na Chapada, que seguem até o mês de Outubro. Informações do Correio.