Com 21,5 km, a obra foi inaugurada pelo governador Jaques Wagner e pelo vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, na manhã deste sábado (16).
“Essa estrada, como todas as que temos construído, tem durabilidade, foi bem feita. Sei o que isso significa para este povo de Biritinga que estava praticamente isolado”, disse o governador. “Espero que, no início do próximo ano, possamos completar o outro trecho que vai até Nova Soure”, acrescentou.
Durante o ato realizado na Praça 23 de Abril, os representantes do governo estadual autorizaram a duplicação da BA-233 no acesso de aproximadamente um quilômetro ao município de Biritinga.
Também foi anunciada a elaboração do projeto para melhorias de mais estradas na região, como o cascalhamento do trecho entre Biritinga e o município de Água Fria.
Aproximadamente 150 mil pessoas da região foram beneficiadas com a obra orçada em mais de R$ 10 milhões. Os comerciantes de Biritinga também estão otimistas com os investimentos realizados e os previstos para a região.
Localizado no Território de Identidade do Sisal, Biritinga tem como principais atividades econômicas a agricultura, a pecuária e a exploração de petróleo.
O vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, reiterou que “é um trabalho que tem dado bons resultados para o escoamento da produção baiana”.