Cerca de 350 pessoas, além de 15 prefeitos, deputados, vereadores, secretários e técnicos municipais lotam o auditório para debater os dilemas em torno da aprovação de contas públicas.
Satisfeito com o resultado do encontro, o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), e prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, destacou o evento. “Essa é a contribuição que o TCM e a UPB têm dado para os municípios aprimorarem suas gestões. Ainda falta fazermos debates de muitas leis como a 430, a 866, etc. São muitas coisas que temos que debater, principalmente os entendimentos dessas leis por parte de nossa equipe e especialmente das inspetorias do TCM, para que haja uniformidade na aplicação das leis”.
Reconhecendo o papel fundamental do funcionalismo para o êxito da gestão pública, Caetano chamou a atenção para a importância constante do aprimoramento dos servidores públicos. “Sem vocês estarem preparados não tem município que vá para frente. Por isso sempre lembrem-se que vocês não trabalham para os prefeitos, mas assim como eles, vocês trabalham para o povo e em prol do crescimento de seus municípios”.
Antes de encerrar seu pronunciamento final, Caetano alertou aos gestores para a importância da comunicação como peça preponderante para uma boa gestão. “É preciso que os prefeitos invistam na comunicação de suas prefeituras, principalmente na comunicação interna e institucional. Não adianta fazer apenas, é preciso comunicar”, disse.
Anfitrião do evento, o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, agradeceu a presença massiva no encontro. “Caetano você está de parabéns por ter idealizado estes encontros. Sabemos que este momento é apenas o início de uma nova fase da gestão pública, agora cabe a nós darmos continuidade em nossos municípios”, destacou.