A nova praça de pedágio, que fica próxima às cidades de Simões Filho e Candeias, entra em atividade a partir da 0h deste domingo (31).
Para a deputada estadual Graça Pimenta (PR), a cobrança da taxa é abusiva. “Trafegar na BR-324 é um problema. A estrada possui remendos asfálticos para dar a impressão de pista nova. Nós somos obrigados a pagar para trafegar por trechos da via, pois não temos outra opção de tráfego. E agora quem sai de Feira de Santana e vai para Salvador, por exemplo, paga dois pedágios. Dizer que a cobrança das tarifas é adequada se constitui num ato impensado”, considera.
A BR-324 possui outra praça em funcionamento desde o mês de dezembro de 2010. Conforme o site da Via Bahia, empresa que administra os pedágios, esta praça de arrecadação, localizada no quilômetro 551 da BR-324, próximo ao município de Amélia Rodrigues, registra um tráfego crescente.
Considerando apenas os veículos de passeio, o primeiro pedágio a entrar em atividade na BR- 324 registrou a passagem de 615 mil automóveis por suas cancelas em janeiro, e de 629 mil em junho.