Política & Economia

PDT faz festa em Feira de Santana para filiação do Prefeito Tarcízio Pimenta

Com alegria e ao som da música “Tarcízio agora é PDT, mais trabalho a gente vê”, centenas de pessoas lotaram o Espaço Kilogrill, que esteve completamente lotado. Isso, sem contar que um grande número de pessoas e se concentrou do lado de fora para abraçar o novo militante do PDT.

Por volta das 20h30 o prefeito Tarcízio Pimenta assinou a sua ficha de filiação ao lado do presidente estadual do PDT Alexandre Brust e do presidente nacional licenciado, ministro Carlos Lupi. Em seguida, Pimenta recebeu das mãos de Brust o broche da sigla trabalhista.

“Agradeço a Deus por nos ter permitido estar aqui nesta noite e por ter promovido esse encontro. Agradeço também o apoio dos vereadores, secretários municipais, da minha esposa, a deputada estadual Graça Pimenta, e aos líderes e militantes do PDT, em nome de Ana Rita Braga, militante histórica do partido. Quero fazer um agradecimento especial ao ministro Carlos Lupi, presidente licenciado do PDT, mas o presidente de honra deste partido”, disse Tarcízio.

Durante o ato de filiação, o prefeito fez questão de explicar a visita ao Ministério do Trabalho e Emprego, em Brasília, quando conversou com Carlos Lupi. “Nesta conversa, o ministro me convidou para fazer parte do PDT. Eu disse a Lupi, quero ir para o PDT, mas não quero briga com ninguém. Não quero atropelar ninguém, mas também não quero ser atropelado. Eu também falei ao ministro que Feira de Santana tem a maior liderança na Bahia, com mandato, que é o senador João Durval e que eu gostaria de fazer a política tranquila, sem qualquer agressão ou dificuldade”, relatou.

“Lupi conversou com João Durval e garantiu que ele não teve nenhuma resistência ao meu nome. O senador João Durval é um homem íntegro, experiente e de boa índole, por isso, eu defendi que o senador João Durval assumisse o partido. Nós de Feira de Santana temos muito a agradecer ao senador. Tenho certeza que João Durval vai fortalecer cada dia mais o PDT em Feira de Santana e na região”, acrescentou  Pimenta.

O prefeito afirmou ainda que chega ao PDT como soldado para assumir missões e ajudar na expansão do partido. “Não chego ao PDT como general, mas como soldado que deseja servir, e ao lado dos líderes deste importante partido, vou ajudá-lo a crescer. Quem tem fé em Deus, não se rende, agora é PDT”.

Personalidades politicas

 

Presidente nacional licenciado do PDT, o ministro Carlos Lupi foi o último a falar durante o ato de filiação do Prefeito Tarcizio Pimenta. Com um discurso emocionado, como sempre, Lupi deu boas vindas ao prefeito feirense e prometeu trabalhar desde agora pra a sua reeleição. “Hoje é um dia muito especial na vida do PDT, um partido que não se curva às ameaças dos inimigos”, disse, encorajando o prefeito.

Após revelar como foram as conversas para a chegada de Pimenta à legenda brizolista, Lupi fez novos desafios. “Tarcizio! Nós não estamos te convidando para uma aventura; estamos te convidando para um desafio”, frisou, conclamando o novo pedetista a ir à luta na sua administração.  

 

Também esteve presente para abraçar o amigo Tarcízio Pimenta, o deputado federal Fernando Torres. “Quando Tarcízio me disse que ia ingressar ao PDT, eu respondi a ele que este era o meu sonho, por ser um partido de homens íntegros. O Governo de Feira de Santana, agora pedetista, ao lado do ministro Lupi, vai gerar mais emprego legalizado para o município”, declara o deputado federal.

O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, relembrou o histórico do prefeito Tarcízio Pimenta e o seu desejo constante de servir ao povo da sua terra. “Conheci Tarcízio em 1994, quando foi meu colega na ALBA durante 14 anos. Nunca vi um deputado amar tanto a sua terra como Tarcízio. O prefeito de Feira é um político que nasceu nas bases, um médico conceituado que assumiu a prefeitura de Feira de Santana com o único objetivo de servir o próximo. Por isso, nós do PDT recebemos Tarcízio com tapete vermelho”.

Marcelo Nilo ressaltou que o prefeito Tarcízio Pimenta ingressa ao PDT com a aceitação dos seus líderes. “Quando Tarcízio me procurou para falar sobre seu ingresso ao PDT, eu liguei para o presidente da legenda, Alexandre Brust e falei também com Lupi. E a primeira pessoa que o ministro ligou foi para o senador João Durval. Portanto, Tarcízio Pimenta ingressa ao partido com a benção do governador Jaques Wagner, do senador João Durval e com a benção dos filiados do PDT”, finalizou o presidente da ALBA.

Contente, o presidente estadual do PDT, Alexandre Brust, disse que o ingresso do prefeito Tarcízio Pimenta valoriza ainda mais os quadros do partido em Feira de Santana. “Saúdo e dou as boas vindas ao valoroso prefeito Tarcízio Pimenta. Nós do PDT temos certeza que esta administração irá trazer ainda mais transformação para a Princesa do Sertão. Surge o sol nascente que banha esta cidade de luz. Feira de Santana é o entroncamento rodoviário mais importante da Bahia e Tarcízio, com o tempero de “pimenta”, e sob a bandeira da educação e do trabalho, vai transformá-la na cidade do futuro”, afirmou Brust.

O deputado estadual e líder do Governo na ALBA, Zé Neto (PT), também participou da filiação do prefeito Tarcízio Pimenta. “Esse é um ato de filiação do prefeito da segunda maior cidade baiana. Prefeito Tarcízio Pimenta seja bem vindo à base do governo Jaques Wagner. Sobre política, nós ainda vamos conversar, a disputa é em 2012”, saudou Neto, sinalizando diálogo com Pimenta na futura eleição.

Por Evandro Matos – especial para o Interior da Bahia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo