O programa, que é comandado pelo vereador Carlos Matos, tem sido de extrema importância para a cidade e seus munícipes, pois serve de canal de reivindicações e apelo do povo. Para Alana, “nada mais importante para falar neste canal direto com o povo”.
Para quem não se lembra, em 2008 Alana Peketita foi candidata a uma vaga na Câmara de Vereadores, mas obteve apenas 18 votos da população. Ela acredita que isso se deu porque o seu trabalho e sua personalidade ainda não eram conhecidos pelo povo jacuipense.
Depois de trabalho expressivo junta à Rádio Comunitária Gazeta Fm, onde seu programa esteve sempre ao lado da verdade e junto ao povão, a repórter acredita que agora pode fazer mais pelo povo ao pleitear uma vaga na Câmara Municipal.
Alana também avalia que o que atrapalhou a sua vitória em 2008 foi o fato de ter aderido de ultima hora ao grupo do atual Prefeito, na época candidato à reeleição, e também a rejeição do líder de seu grupo, que era o principal candidato à Prefeitura, mas desistiu para ser vereador.
Segundo a comunicadora, muitas vezes, quando pedia o voto, as pessoas diziam que não votariam (nela) para não ajudar o candidato, entre outras coisas que justificavam. Alana Peketita agora se sente mais madura para tentar a vaga outra vez.
Ela era filiada ao PR (Partido da República), mas se desfiliou e agora faz parte da legenda PSL (Partido Socialista Liberal).
Como novidade, Alana informou que em breve estará de volta ao rádio. Segundo ela, no momento está negociando com uma emissora, mas disse que não revela qual, “para evitar que forças poderosas atrapalhem” sua contratação.
Da redação do Interior da Bahia