Justiça

Projeto de deputada que proíbe músicas agressivas às mulheres repercute na TV

Neste domingo (31/07), o programa Fantástico, da Rede Globo, exibiu um amplo material sobre da proposição. A “revista eletrônica”, como a própria atração se autodenomina, promoveu ainda uma enquete acerca do tema, na qual 57% dos internautas se posicionaram a favor da medida proposta pela petista.

A reportagem do Fantástico, produzida para o quadro “Repórter Por Um Dia”, teve a participação do ator baiano Erico Brás, o Jurandir da série “Tapas e Beijos”.  No encerramento da matéria, o artista falou do gosto do povo baiano pela dança, porém fez o seguinte apelo. “Que fique bem claro o nosso recado: as mulheres merecem todo o nosso respeito e carinho”, assinalou.

Descontraída, a parlamentar fez questão de afirmar que não há nada contra o pagode ou nenhum outro ritmo musical. Pelo contrário, ela afirmou que a batida é contagiante e o problema está no conteúdo depreciativo. “Se tocar só o ritmo, eu não aguento e danço também”, disse.

O PL de autoria de Luiza Maia também já foi abordado no Jornal Hoje, também da Rede Globo, na Folha de São Paulo, no Portal Folha.com, no Jornal do Brasil Online, no Blog de Luiz Nassif, na Band News FM, no portal Terra Magazine e Interior da Bahia.

Clique abaixo para assistir a matéria do Fantástico

 http://www.youtube.com/watch?v=OIoablCE_9A

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo