Política & Economia

Vários políticos se solidarizam a Colbert Martins e reafirmam a sua honestidade

Prefeito Tarcizio Pimenta

O prefeito Tarcízio Pimenta presta solidariedade à família do ex-deputado federal e atual secretário nacional de Desenvolvimento de Programas de Turismo, Colbert Martins Filho. O prefeito ressalta a trajetória política do ex-deputado Colbert, destacando a integridade do homem público.

“Colbert Martins não tem envolvimento com as denúncias que pesam contra o Ministério do Turismo, pois ele tem uma história de vida respeitável e nestes meses, à frente da Secretaria Nacional de Desenvolvimento de Programas de Turismo, sempre esteve preocupado em atender às necessidades legais dos convênios”, reconhece o prefeito.

Ex-prefeito Jose Ronaldo no Twitter

“Foi com grande surpresa que recebemos a notícia sobre Colbert Filho. Acreditamos ter havido precipitação, até porque em 2009 ele era deputado federal”.

“Prestamos nossa solidariedade a Colbert, com a certeza de que as investigações comprovarão o que todos os feirenses esperam: a sua inocência”.

Carlos Geilson acredita na inocência de Colbert

O deputado não tem duvida alguma sobre a inocência de Colbert. “Tenho certeza de que envolvimento de Colbert neste caso não passe de um equivoco, que dentro em breve será esclarecido. Aposto na inocência dele e se há alguma irregularidade no Ministério do Turismo, não irá pesar sobre seus ombros”.

O vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima (PMDB), recorreu ao caso do ex-diretor do FMI Dominique Strauss-Khan, que foi preso e acusado de abuso sexual contra uma camareira, para criticar as prisões em massa promovidas nesta terça-feira na Operação Voucher da Polícia Federal.

Um dos presos é o ex-deputado Colbert Martins, que desde março foi nomeado secretário nacional de Turismo na cota do PMDB, por indicação de Geddel. “Espero que o Brasil já esteja num patamar civilizatório em que se diga exatamente do que as pessoas estão sendo acusadas”, disse Geddel.

Ele afirmou que Martins é um político sério, e que assinou a liberação da última parcela de um convênio firmado em 2009, em relação ao qual havia pareceres favoráveis das áreas técnica e jurídica do ministério. “O que ele deveria fazer? Promover uma auditoria antes de assinar cada convênio?”, questionou.

Targino Machado: coloco as duas mãos no fogo

 

O deputado estadual Targino Machado, líder do bloco parlamentar PSC/PTN na Assembleia Legislativa da Bahia, disse que não há como Colbert ter envolvimento nesta história, pois só foi nomeado secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do Ministério do Turismo em março deste ano.

“Esse fato é um fato de 2009 e 2010. Colbert Martins chegou há pouco tempo no Ministério e creio que se ele estivesse nesta época, não estaria envolvido nisso. Eu coloco as duas mãos no fogo por Colbert Martins. Quero deixar minha solidariedade a Colbert, sua família e seus amigos. Ele foi um dos melhores deputados que a Assembleia Legislativa já teve e nenhum dedo sequer foi levantado para acusá-lo de qualquer coisa”, disse.

CDL divulga nota de apoio

 

A CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana, entidade de classe representante do comércio, vem a público demonstrar irrestrito apoio ao Dr. Colbert Martins da Silva.

As notícias vinculadas não devem colocar em descrédito a conduta do mesmo, que durante todos esses anos de vida pública, demonstrou seriedade e lisura nas suas atitudes.

A classe lojista manifesta a sua confiança no trabalho e na honestidade do Dr. Colbert, agora na condição de Secretário Nacional de Programas e Desenvolvimento do Turismo, e espera que os fatos sejam esclarecidos, afastando qualquer dúvida sobre a sua irrepreensível postura ética.

Alfredo Marinho Muller Falcão – Presidente CDL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo