Neto disse que vai divulgar, na internet, os dados dos parlamentares que não assinarem o requerimento a favor da CPI, que, por ser mista, precisa do apoio de 171 deputados e 27 senadores. O governo já abafou uma tentativa da oposição de criar uma comissão de investigação no Senado, inclusive forçando senadores, a exemplo do baiano João Durval (PDT), a retirar os nomes.
“A investigação é para beneficiar quem foi denunciado. Acho que quando alguém é denunciado por alguma coisa, tem de ir até as últimas consequências para provar que é inocente. A não ser, é claro, quando é culpado”, disse ACM Neto. Ele disse que a corrupção no governo do PT não é isolada em um ou dois ministérios.
“A corrupção é endêmica. Está instalada em todo o governo. E cabe ao Congresso investigar. Não adianta apenas convidar ministros para prestar esclarecimentos. É preciso uma investigação profunda. E uma CPI tem todas as condições de fazer isso”, explicou.
Eleições 2012 – Durante a entrevista, Neto também falou sobre a sucessão em Salvador. Ele disse esperar a união da oposição baiana, incluindo o PSDB e o PMDB, em torno de uma candidatura única.
Neto admitiu que pontua bem nas pesquisas internas feitas pelo Democratas, mas frisou que o momento não é de definição de nomes, mas de discussão de projetos e alternativas para a cidade. http://www.acmneto.com.br/galerias/galeriavideos/Neto-diz-que-pode-ser-candidato-a-prefeito/0/66/1