Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Política & Economia

Encontro da UPB/TCM reúne quase 400 gestores municipais em Jacobina

Entre os agentes estavam deputados, vereadores e prefeitos de 13 dos 22 municípios da região do Piemonte da Chapada Diamantina.

Empolgados com a oportunidade de ficarem cara-a-cara com os auditores do TCM, os prefeitos parabenizaram o prefeito Luiz Caetano, presidente da UPB (União dos Municípios da Bahia) pela autoria e realização do encontro. O evento é um dos maiores já realizados até agora no estado.

O presidente da Associação dos Municípios do Piemonte da Chapada e prefeito de Mirangaba, Adilson Almeida do Nascimento, ressaltou o sucesso do evento, destacando a grande participação dos prefeitos da região que trouxeram suas equipes de trabalho, numa demonstração da importância que o encontro representou para esses gestores.

Prefeito de Piritiba, Carlos Alberto Silva Santos, relatou que, “Caetano está de parabéns. Quando o elegemos tínhamos a preocupação dele, por dirigir uma cidade rica, não representar os municípios mais pobres. Mas, ele está demonstrando ser um verdadeiro líder municipalista. E estes encontros demonstram isso”.

“Um evento como este nunca foi possível na Bahia. Quem imaginava que os inspetores e auditores do TCM viriam até nós para nos orientar sobre os caminhos corretos para a aprovação de nossas contas? Isso é magnífico. Agora é continuar avançando nesse sentido de realizar uma fiscalização orientada”, afirmou o prefeito de Saúde, Antônio Fernando Rocha.

Para Roberto Carlos, prefeito de Antônio Gonçalves, “o TCM e a UPB estão de parabéns. Mas, fica aqui o meu pedido para que as inspetorias do TCM usem na mesma interpretação na aplicação das leis, para que nossa equipe saiba que há uma interpretação padrão. Caetano e Maracajá estão mudando a história política da Bahia”.

“Estamos tendo a oportunidade de conhecer o lado humano do TCM. Isso é bom. Pois existia uma mística que o TCM era inimigo dos prefeitos, mas isso não é verdade. O tribunal está aí para nos ajudar a utilizarmos os recursos públicos de forma mais assertiva e qualificada”, destacou Cicero Gomes de Oliveira, prefeito de Ourolândia. Informações de Noticia livre.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo