Segundo informações de testemunhas, Gil invadiu a casa das jovens na Rua Aurélio Mascarenhas, na Barra do Vento, e as levou para a sua residência como reféns. Ao tomar conhecimento, o pai das meninas foi tentar socorrê-las, mas foi recebido com uma faca pelo homem, que apresentava distúrbios mentais.
Gil sofre de esquizofrenia e não havia tomado o remédio recentemente. Neste domingo, pela manhã, algumas pessoas informaram à reportagem do Interior da Bahia que ele passou em frente ao Hospital Regional vestido apenas com uma cueca e camisa.
No momento em que ele correu atrás do pai das duas jovens – conhecido por José de Ramiro – com uma faca, elas correram para a casa de uma irmã do próprio agressor, que fica vizinha.
Na volta, Gil conseguiu ficar de posse das meninas novamente e as manteve como reféns. Com uma faca ele ameaçava quem se aproximasse. Segundo informações, ele estava praticamente nu. Várias pessoas do bairro se aglomeraram no local para acompanhar o episódio.
A Policia Militar foi acionada para resolver o impasse. Segundo informações, os policiais tiveram que agir com certa força e, num descuido do homem, o drama das jovens foi superado. Com a ação dos policiais, Gil ficou desacordado e as jovens foram libertadas.
Gil foi levado pela policia para o Hospital Municipal para ser atendido, já que apresentava sangramento na cabeça. Depois, ele foi transferido para Feira de Santana, onde deve ficar detido.
O episódio começou por volta das 15h15 e terminou por volta das 16h15 deste domingo. As duas jovens, apesar do choque, nada sofreram.
Da redação