O anúncio oficial será realizado nesta terça-feira (16), às 11 horas, pela presidente da República, Dilma Rousseff, no salão nobre do Palácio do Planalto, em Brasília.
A chegada da UFRB em Feira de Santana, para o secretário municipal de Educação, José Raimundo Pereira de Azevedo, além de ampliar a oferta de cursos e o acesso ao ensino superior, vai contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do município.
“É com grande satisfação que recebemos a notícia da criação de novas faculdades em Feira de Santana. A chegada de um campus da UFRB irá exercer uma importante influência nas áreas da educação, do social e da economia local”, afirma José Raimundo.
Na oportunidade será anunciada, ainda, a ampliação da Universidade Federal da Bahia, que receberá uma extensão em Camaçari; a implantação da Universidade Federal do Oeste, com sede em Barreiras; Universidade Federal do Sul da Bahia que será instalada em Itabuna e a criação de nove unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFET).