O evento contou com cabeleireiros, odontólogo, manicure, fisioterapeuta, oftalmologista, advogado, enfermeiras, agentes de saúde, informática, agroecologista, além da presença de órgãos como a Embasa, Correios, EBDA, ASCOB, CLOSB, Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Embasa disponibilizou dez funcionários, sete da Regional de Feira de Santana e mais três do escritório de Riachão do Jacuípe para oferecer serviços de religação de água, negociação de contas em atraso e palestra sobre o uso racional da água.
Na área de saúde contamos com a odontóloga Suely Castro, que compareceu como voluntária juntamente com a sua equipe e, três agentes de saúde, que a auxiliaram na aplicação de flúor.
Compareceram também enfermeiras, e auxiliares de enfermagem aferindo pressão e fazendo teste de glicemia.
O stand mais concorrido foi o da área de estética, que teve a presença de vários cabeleireiros, manicures, depiladora etc.
Eduardo Emídio dos Santos apresentou no seu stand palestra divulgando os benefícios da Agroecologia, e trouxe amostras de produtos cultivados em sua propriedade.
O advogado Nailton Luís do município de Nova Fátima prestou consulta jurídica a diversas pessoas.
A emissão de CPF foi feita através dos Correios, a EBDA, prestou assistência técnica para implantação da horta escolar, além de emitir DAP.
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais fez renovação de carteiras, além de trazer proposta para novos associados.
Manuel Messias optometrista realizou exames de vista, e exames preventivos. Os serviços de iniciação à informática foram oferecidos na sede da escola, e no Infocentro.
Participação
A escola também contou com o apoio de toda sua equipe de funcionários, professores, alunos, direção.
Aproximadamente 500 pessoas foram atendidas e, segundo a professora Gilse, uma das coordenadoras do evento, o projeto vai continuar “Esperamos que este seja o primeiro de muitos outros eventos que pretendemos realizar, e nos próximos possamos contar também com a colaboração da Prefeitura Municipal de Riachão na disponibilização de diversos profissionais como médicos, nutricionistas, fonoaudiólogos, etc.”, comentou a professora.
O Diretor Epitacio falou que “o evento cumpriu o seu papel social junto à comunidade barreirense e especialmente com pessoas como Sr. Luís Carlos de Cristo, um grande incentivador e a rádio Barreiros FM, que tem realizado a cobertura dos principais acontecimentos culturais promovidos por esta localidade”.
Por: Equipe do CEDRO – Barreiros FM