A II Conferência Municipal de Cultura aconteceu na Câmara de Vereadores e através de eixos foram discutidas as forças, oportunidades, fraquezas e ameaças.
A conferência possibilitará a cidade a criar o seu primeiro Plano Municipal de Cultura. “Essa discussão serve para que a sociedade civil aponte as diretrizes que o município precisa seguir para preparar o Plano Municipal de Cultura”, disse a secretária interina de Cultura, Mitsue Yoshida.
“Os municípios seguem a metodologia sugerida pelo estado. Estamos trabalhando em rede, fomentando sistemas federais, estaduais e municipais que trabalham em conformidade. O que é debatido aqui será pauta para a conferência estadual de cultura”, lembrou Aloma Galeano, Representante Territorial de Cultura do Portal do Sertão pela Secretaria de Cultura do Estado.
As soluções e necessidades apontadas serão levadas como sugestões para a IV Conferência Territorial que acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro em Conceição do Jacuipe.
Um evento grandioso, que vai contar com a presença do Secretário Estadual de Cultura e dos dirigentes de cultura dos 17 municípios que fazem parte do Portal do Sertão. Evidenciando ainda mais o interesse e o compromisso que a SECULT municipal tem com o desenvolvimento da cultura. Fotos: Divulgação/PMCJ.