Política & Economia

Eleição para prefeito de Sobradinho em 2012 terá confronto entre PT e o PDT

O advogado Luiz Vicente Berti, de 29 anos, está se filiando ao PDT para disputar a eleição de 2012 contra o atual prefeito Genilson Silva, filiado ao PT.

Nesta quarta-feira (17), Luiz Vicente Berti esteve em Salvador para sacramentar a sua filiação ao PDT. Ele veio acompanhado do deputado estadual Roberto Carlos, do ex-prefeito do município e seu pai, Luiz Berti, Alexandre Delles, Sebastião Vieira (presidente do diretório municipal do PPS) e de Evaristo Pereira (presidente do diretório municipal do PDT).

O grupo foi recebido pelo presidente estadual do PDT, Alexandre Brust, que garantiu a legenda para Luiz Vicente disputar a eleição em Sobradinho.  Ficou acertado um ato de filiação para o dia 10 de setembro no município da região norte. Satisfeitos com o encontro, as lideranças convidaram Brust para o ato de filiação, mas este ficou de avaliar por causa da sua agenda.  

Na oportunidade, Luiz Vicente Berti e as outras lideranças de Sobradinho narraram toda a situação política do município. “Na eleição passada eu fui candidato faltando dois dias para a eleição, porque o meu pai ficou impedido, mas, mesmo assim, perdemos apenas por 300 votos”, disse Berti.

Apoio em 2008

Com pouco mais de 15 mil eleitores, Sobradinho terá em 2012 um confronto entre dois grupos que já foram aliados, mas agora a situação é outra. Segundo o presidente do PDT local, Evaristo Pereira, o prefeito não valorizou os pedetistas.

“o prefeito Genilson só queria ganhar a eleição. Nosso partido lá tinha lideranças fortes, mas ele nunca nos chamou para participar de uma reunião para discutir nada. Foi então que eu falei com o pessoal do partido que não dava para continuar apoiando uma pessoa assim. Aí decidimos tomar outro rumo”, explicou.

Por Evandro Matos – especial para o Interior da Bahia

           

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo