O assalto aconteceu quando o empresário seguia para o município de Petrolina (PE) com a sua mãe, a senhora Maria Jerusa Cabral da Silva. Nas proximidades do Km 21 da BR-407, entre o povoado de Carnaiba e o Posto Trevo, já chegando a Juazeiro, dois homens encapuzados e armados saíram do mato e invadiram a pista apontando as armas, forçando a vitima a parar o veículo de marca Fiat Siena.
Os bandidos obrigaram as vitimas irem para o banco de trás do veiculo, sendo que um deles tomou a direção do Siena e o levou para uma estrada vicinal onde roubaram diversos pertences como dois aparelhos de celular (sendo um deles um iPhone 3G), um relógio de pulso, e uma pequena quantia em dinheiro.
Segundo o empresário, logo no inicio do assalto, os ladrões questionaram se o carro tinha seguro e pediram que as vitimas ficassem calmas, pois não iriam machucar ninguém. “Eles me mandaram colocar as mãos para cima e olhar para baixo o tempo todo, mas em certo momento pediram que eu retirasse os CHIPs dos celulares e falasse onde estava o dinheiro, mas como minha mãe sofre de problemas de pressão, os assaltantes perceberam o nervosismo dela, e informaram que iriam nos liberar logo para que eu pudesse levar ela ao médico”, narrou Hugo.
Ensonaram o caminho
“Eu lembro ainda que eles falaram assim: Mãe é mãe, então, não se preocupe que ela vai ficar bem! Mas eu tremia tanto que até para tirar os CHIPs do celular, eles tiveram que me pedir calma, mas eles também estavam nervosos, e ainda me ensinou o caminhou para que eu voltasse à BR-407”, comentou Hugo.
Hugo revela ainda como ficou nos momentos em que esteve nas mãos dos bandidos “Espero que ninguém passe esse susto que eu e minha mãe passamos, já que naquele momento não pensamos em nada, só que terminasse tudo logo. Mas posso informar que, no inicio do assalto, quando eu ainda estava dentro do carro e vendo aqueles homens apontando as armas, sei que passou pela minha cabeça uma novela de toda a minha vida em questão de segundos, até cair na real. Mas o que importa é que estamos bem e não sofremos nenhuma agressão física ”, comemorou.
Hugo seguia viagem de Senhor do Bonfim com destino a Petrolina, em Pernambuco, com a intenção de levar a sua mãe para fazer um exame médico. Mesmo após o assalto, eles seguiram a viagem para completar o seu objetivo, retornando mais tarde a Senhor do Bonfim.
Com informações do Senhor Hogo Alexandre da Silva.