Essa foi uma das muitas revelações feitas nesta quinta-feira (18), durante uma mesa redonda sobre o cineasta jacuipense, que ocupou na manhã de hoje o auditório Irma Amorim, na 4ª Feira do Livro que acontece em Feira de Santana, na Praça do Fórum, no centro da cidade.
Com a presença de familiares do cineasta já falecido, a mesa redonda teve a participação de professores, historiadores e especialistas na obra do artista autor de ‘Manhã Cinzenta’ e outras dezenas de filmes.
O irmão do cineasta, Colbert São Paulo, revelou para os presentes diversos fatos da vida de Olney em Feira de Santana. O cineasta teria também iniciado o roteiro de um filme que contava a história da ‘Revolta dos Alfaiates’, ocorrida na Bahia e que é um marco dos movimentos sociais brasileiros.
Um dos presentes sugeriu a criação de um Museu Olney São Paulo em Feira de Santana, reunindo o acervo de escritos e manuscritos do cineasta. A mesa redonda foi coordenada pelo professor Claudio Cledson. Informações Blog da Feira. (Foto: Dimas Oliveira).