Próximo ao local, em abordagem em um campo de futebol, foi identificado um dos procurados pela guarnição, tratava-se de Edmilson da Silva Jesus, sobre o qual recai, juntamente com seus irmãos “Josevaldo” e “Valmir” e seu primo “Elson”, elevadas suspeitas do cometimento de ameaças, furtos de criações, posse de armas de fogo, entre outros crimes.
A guarnição deslocou-se até a sua residência onde com o consentimento do mesmo e na presença de testemunhas, foi apreendida uma arma de fogo tipo garrucha artesanal juntamente com uma faca embainhada em um bornal onde havia ainda dois frascos de pólvora, 2 frascos de chumbo e uma caixa de espoletas, que poderiam estar sendo usadas em práticas ilícitas.
As diligências prosseguiram objetivando a captura do restante do bando e apreensão de armas, contudo sem êxito, possivelmente pelo alerta despertado pela presença da guarnição na região após a captura do primeiro. O indivíduo, as armas e todo material de recarga foram entregues na Delegacia de Monte Santo. Informações da Cipe-Caatinga.