Durante a programação, uma média de 50 artistas, das áreas de artesanato, música, dança, xilogravura, fotografia, escultura, artes, teatro, vídeo e poesia mostrarão suas obras para os itaparicanos e turistas.
Após as apresentações, os trabalhos continuarão em exposição até o dia 27 de setembro, aberto à visitação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e sábado, das 8h às 12h.
Realizado pelo sexto ano consecutivo, o Encontro de Artistas serve como um espaço de interação e negócio entre os artistas e a comunidade itaparicana. A cada edição, dezenas de artistas se reúnem na biblioteca para mostrar suas obras e fechar parcerias com outros artistas, empresários e instituições presentes.
“Este ano, a Biblioteca espera um número ainda maior de participantes, dessa forma, tanto os artistas, como o público, saem ganhando com a variedade de apresentações e mostra de artes”, espera Dalva Tavares, diretora da Biblioteca Juracy Magalhães Jr..
A Biblioteca Juracy Magalhães Júnior-Itaparica integra o Sistema de Bibliotecas Públicas da Fundação Pedro Calmon/SecultBA e é a única biblioteca pública em toda a Ilha de Itaparica.
Ao longo dos seus 42 anos de existência, vem desempenhando o papel de centro difusor da cultura junto a toda comunidade local, estendendo–se às regiões do Recôncavo Baiano, mediante a realização de parcerias com instituições públicas, particulares e organizações não governamentais.