Polícia

Eunápolis: Bandidos trocam tiros e fogem para lagoa para dificultar ação da PM

Três marginais estiveram em um conjunto habitacional nas imediações da Feira do Bueiro – centro da cidade, para matar uma pessoa. Ninguém ficou ferido, mas os moradores contaram que foram ouvidos quase 20 disparos.

Logo, a Polícia Militar, com o apoio de policiais civis, começou a perseguir os suspeitos, que fugiram para dentro do Parque Ecológico Gravatá, também na região central. Os policiais cercaram o parque, mas os bandidos dificultaram a operação porque trocaram de roupa.

O primeiro suspeito a ser preso foi Alex Ferreira Alves, 19 anos, o ‘Calebi’, que negou envolvimento no tiroteio. Ele afirmou que estava indo em um moto-táxi para a zona rural, e que foi pego por engano.

A ação continuou e pouco tempo depois um adolescente foi encontrado escondido às margens de uma lagoa. O garoto de 17, que já tem duas entradas na cadeia por tráfico de drogas, confessou que participou da troca de tiros com outros dois comparsas e que a intenção era matar uma pessoa que alegou desconhecer.

Foi apreendida uma motocicleta vermelha, placa JOT-8228-BA, que segundo a polícia foi usada no crime, além de um revólver calibre 38, sem munições. O veículo tinha uma marca de bala no tanque. ‘A perfuração, possivelmente, foi no tiroteio’, declarou o Tenente Jozival Silva.

O terceiro suspeito foi pego em sua casa, no bairro Moisés Reis. O indivíduo, conhecido como ‘João Pezão’, também nega envolvimento, apesar de ter sido delatado pelos dois primeiros.

Com ‘Pezão’ foi apreendida uma pequena quantidade de maconha, mas a pistola 9 mm que pode ter sido usada no tiroteio não foi encontrada.

O tenente Jozival informou que Alex não teve envolvimento no tiroteio. ‘Mas ele tem envolvimento com o tráfico de drogas’, frisou o tenente. O único que conseguiu fugir, segundo a PM, foi identificado como Adelmo e está sendo procurado. 

A vítima dos disparos também já foi identificada. ‘Mas vamos manter o nome em sigilo para não atrapalhar as investigações’, frisa Jozival. Informações do Radar 64. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo