Política & Economia

PDT faz encontros regionais em Conquista e Jequié de olho nas eleições de 2012

Com cinco deputados estaduais e quatro federais, o partido já avança nas articulações para as eleições de 2012 nos principais municípios baianos. Somente neste final de semana, os pedetistas pretendem mobilizar suas bases em 40 cidades nos encontros que serão realizados em Vitória da Conquista e Jequié, no sudoeste da Bahia, região onde deverá lançar vários candidatos.

Já na primeira semana de setembro, o alvo será Feira de Santana, onde a legenda pretende reeleger o prefeito Tarcízio Pimenta, que se filiou recentemente. Nos bastidores, existem especulações de que o partido pretende se cacifar para postular o governo em 2014. O atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Marcelo Nilo, seria o nome a ser apresentado.

“Vamos fazer planejamentos estratégicos com vista à organização partidária, visando evidentemente à discussão sobre as eleições do próximo ano, porque 2012 sugere justamente o 12 do PDT na cabeça”, diz com entusiasmo o presidente estadual do PDT, Alexandre Brust.

Para os encontros no sudoeste baiano, o partido levou algumas das suas lideranças. Segundo Brust, o encontro neste sábado, em Vitória da Conquista, deve envolver representantes de 28 municípios da região e contará com a presença dos deputados estaduais João Bonfim e Euclides Fernandes.

Jequié e crescimento

Em Jequié, o evento terá a presença de lideranças de 26 municípios, incluindo, além do deputado Euclides Fernandes, que é o anfitrião, com base eleitoral na cidade, o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, e os secretários estaduais de Ciência e Tecnologia, Paulo Câmara, e de Administração Penitenciária, Nestor Duarte. A meta do partido nas eleições de 2012 é alcançar cerca de 50 prefeituras.

Além da capital baiana que o partido apresenta como pré-candidato, o deputado federal Marcos Medrado, a atuação da legenda deve crescer daqui pra frente na Princesa do Sertão, com o prefeito Tarcízio Pimenta que deixou o DEM para viabilizar sua reeleição.

Em Vitória da Conquista, outra cidade que pode ter segundo turno, o PDT deve lançar o ex-reitor da Uesb, Abel Rebouças. Em Alagoinhas, Paulo Cezar, que trocou o PSDB pelo PDT, disputará a reeleição. Em Juazeiro, a perspectiva é que o deputado estadual Roberto Carlos se lance.

Em Jequié, o nome do deputado Euclides Fernandes é especulado, mas ele diz que ainda está avaliando. Na cidade Euclides é aliado do prefeito Luiz Amaral. “O PDT deu uma alavancada grande. Este final de semana vamos discutir a sucessão com a construção de novos filiados”, disse Euclides.  Fonte: Tribuna das Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo