Política & Economia

Pensando no projeto 2014, PSDB faz ‘reality show’ para atrair jovens brasileiros

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

A iniciativa, que conta com respaldo da direção do partido, tem como meta renovar o público do partido para 2014 e  está inserida na estratégia de pré-campanha do senador Aécio Neves à Presidência.

Primeiro serão selecionados 50 jovens de diferentes perfis. Esse grupo vai percorrer todos os Estados de carro, barco e avião realizando seminários, bate-papos e festas com outros grupos de jovens locais.

As viagens da Turma do Chapéu na Estrada serão filmadas e transmitidas em tempo real pela rede que o grupo começou a desenvolver em Minas e que foi usada na campanha de Antonio Anastasia e José Serra em 2010.

Na época, o grupo criou o reality M.i.n.a.s, sigla para Militância Ininterrupta Anastasia e Serra. Agora a experiência será ampliada. O projeto termina com um documentário sobre juventude e ideias para o país.

“Com essa estratégia, o partido propõe uma atividade mais criativa e participativa e menos padrão”, diz Gabriel Azevedo (na foto, em frente ao computador), um dos coordenadores da Turma do Chapéu. “Se isso redundar em mais jovens no PSDB, ótimo, mas a ideia não é fazer bolinho de filiações, e sim identificar jovens-ponte”, completa.

Apesar de ter atuado na campanha de Serra em 2010, o grupo é umbilicalmente ligado a Aécio. Por intermédio do senador, se aproximou do presidente do partido, Sérgio Guerra, e foi convocado a atuar na reformulação da estratégia de comunicação tucana.

Os “chapeleiros” mineiros também ajudaram a eleger a chapa vencedora da Juventude do PSDB, que tem Marcelo Richa, filho do governador Beto Richa, como presidente. Informações Folha de São Paulo (Foto: Folhapress).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo