Os assaltantes chegaram à cidade em dois carros – um Citroën de cor prata e um Doblô verde – por volta de 9h30.
Após render dois policiais militares e o gerente da agência, o grupo roubou o dinheiro disponível nos caixas. Na fuga, os policiais e o gerente foram levados como reféns, sendo liberados horas depois em uma estrada na saída da cidade. Policiais de cidades da região ajudam nas buscas aos assaltantes.
37 assaltos a banco na Bahia
Com essa ação em Boa Nova, já são 37 assaltos a agências bancárias na Bahia neste ano. Na última segunda-feira (22), as agências do Banco do Brasil e Banco Bradesco de Ipupiara, a 600 km de Salvador, foram assaltadas por oito homens fortemente armados.
Depois de esperar a abertura de um dos cofres do Bradesco, os assaltantes fizeram quatro reféns – dois vigilantes, um subgerente e um cliente -, na fuga e os libertaram momentos depois, no município de Lagoa da Boa Vista, a 8 km de Ipupiara. Um cliente foi baleado de raspão. Quatro suspeitos de participação na ação foram presos.
No último dia 15, uma quadrilha formada por cinco assaltou o Banco do Brasil de Oliveira dos Brejinhos, a 597 km de Salvador. Eles fizeram seis pessoas como reféns, que foram liberadas na fuga. Informações do Correio.